terça-feira, 30 de junho de 2009

Brasil 3 x 2 EUA

Domingo, 28 de junho de 2009
Meu plano nesta tarde era simplesmente fazer uma faxina no banheiro. Nada de mais. Mas me lembrei que às 15h30 aconteceria a final da Copa das Confederações e, claro, o Brasil estaria lá, jogando contra a inesperada seleção dos Estados Unidos.

Até aí tudo bem, meu coração torcedor me garantia que a taça já era nossa. A partida seria mera formalidade.

No horário previsto eu coloco a TV virada para a porta do banheiro. Sim, o banheiro que eu já deveria ter limpado. Não é só o jogo da seleção que interfere na nossa vida. Os momentos prévios, a preparação da pipoca, os palpites, as escalações que cada um monta... Aliás, na realidade, poucos são os que sabem os nomes de todos os jogadores, eu mesmo só me lembro do Robinho, do Kaká, do... do... Luiz Fabiano, claro... do... como é mesmo o nome daquele outro? Ah, o Lúcio, sim. Parece que tem um tal de Ramirez (que não acerta um cruzamento) e o... o... Elano. Ok. Estamos prontos para o jogo. E para a faxina.

Enquanto limpo a pia vejo estarrecido um golaço de um tal de Dempsey no Júlio Cesar. No começo do jogo! Que petulância! Quem é esse cara, pra fazer um gol no Brasil em plena final? Que audácia!

Tento me refazer e colocar de volta uns 50% de atenção na faxina, mas os brasileiros tentam mandar alguma bola no gol daquele goleiro atrevido... Como se não bastasse o cara ser bom, ainda tinha que ficar com aquele sorrizinho maroto?

Novo ataque do Brasil. Novo contra-ataque dos gringos. Caramba, ele tá livre, tocou pro outro, ___Toma essa bola!!!, não, ele limpou! E chutou!!! E marcou!!! Não é possível!! Agora foi o Donovan. Nunca ouvi falar... Outro abusado! Não respeita o Brasil, não?? Folgado, atrevido...

Daí pra frente já não tenho interesse no jogo. Converso comigo mesmo, pergunto se vale a pena ficar assistindo, torcendo, sofrendo... Também, o Dunga não tira o Ramirez... Por que não faz substituição? O primeiro tempo vai acabar... O comentarista da TV faz coro comigo e protestamos, inconformados... Deixa os americanos levarem, mesmo...

Na hora do intervalo consigo avançar na minha faxina. Agora falta pouco para terminar. E começa o segundo tempo...

Quando o juiz apita minha atenção está toda no box. De repente o narrador se exalta e largo tudo para ver o incrível gol do Luiz Fabiano a um minuto do segundo tempo. Começo a achar que não está tão ruim assim... Afinal, o Brasil é o Brasil, né? Aos 14 estou lá, esponja na mão, olho colado na TV, grito gol com os jogadores, mas o competente bandeirinha, que marcou um monte de impedimentozinhos NÃO VIU a bola entrar!!!! Eu vi, você, viu, o estádio inteiro viu, a mãe do juiz viu, mas o bandeira não viu!!! Como é que pode???

Tudo bem, vamos relaxar. Ainda dá pra empatar e partir para a prorrogação. Vou terminar logo este box. O narrador se exalta de novo aos 29 minutos. Luiz Fabiano fez o segundo! Yes!!! This is for you, Uncle Sam!!!

Minha mente me lembra que a faxina não terminou, mas meus olhos grudaram na tela...

39 minutos, Elano cobra escanteio (até que enfim tiraram o Ramirez) na cabeça do Lúcio! TRÊS!!!! TRÊS!!! Fora, Estados Unidos!!! Brasil, Brasil, Brasil!!!! A faxina está paralizada, como o resto do País naquele momento... Tento voltar, mas o olho quer ver se já está nos 45... O quê? Três minutos de acréscimo??? Esse juiz 'tá louco!!! Acaba logo!!! acaba logo!!!
É isso aí!!! É!! CAMPEÃO!!! É!! CAMPEÃO!!!

Transe durou alguns minutos... Eu tinha que ver a premiação, as entrevistas, o Lúcio erguendo a taças, os jogadores e a comissão técnica fazendo oração, aquelas coisas todas, mas minha mente me lembrou de novo que faxina não tinha acabado...

Pois é... Foi legal, mas eu tenho que voltar à realidade... Pelo menos a minha realidade... e fui terminar a faxina...

Um comentário:

  1. só vc mesmo pra falar da faxina no seu post.....rssssssssss ...Elis

    ResponderExcluir