sábado, 4 de julho de 2009

Michael

Abro o orkut. Vou em "Comunidades". Vejo uma das minhas: "Anos 80 - Luto". Ué, porque o luto? Ah, é... O Michael Jackson morreu...

Caramba, não teve outra notícia mais comentada, discutida, especulada, aumentada ou desprezada nos últimos dias. Todo mundo, em todo lugar está falando - bem ou mal - do Michael. Do mito. Do músico. Do dançarino. Do gênio. Dos escândalos. Da morte.

De fato, quem viveu os anos oitenta (ou seriam oitentas? Fui pesquisar e fiquei mais confuso), e digo viveu, não apenas passou por eles, sabe o que representou o então jovem cantor e dançarino, que inovou com os clipes musicais que estavam mais para super-produção... Aliás, exagero sempre foi uma marca do Michael. E infelizmente ele exagerou nos remédios.

Ele exagerou também nas roupas, nas músicas, nas ideias... Quem não se lembra de "We are the World", composta por ele e Lionel Richie, que reuniu 45 artistas norte-americanos para arrecadar fundos contra a fome? A ideia foi dele.

Coisa de americano. Coisa de mito.

Pois é. Achei uma pena a morte dele. Não que fosse seu fã. Nos anos oitenta, lá pelos meus 7 ou 8 anos, eu e as torcidas do flamengo e do corinthias sabíamos fazer o tal moonwalk e dançar um pouco de break. Todo mundo gostava de ouvir e ver Michael Jackson. Achei um pena ele morrer aos 50 anos. É muito cedo. Estava com uma agenda cheia, pronto pra voltar aos palcos e, pela primeira vez, seus filhos veriam uma performance sua no palco.

Me lembro dos lançamentos de discos com tremendo estardalhaço, do casamento com a Lisa Presley e das denúncias de abuso de crianças.

Milhões de fãs pelo mundo que o amaram, o admiraram, o idolatraram... Mas, quem o conheceu? Esta é uma realidade triste nas pessoas famosas: não as conhecemos. Conhecemos apenas sua arte, seu trabalho, sua fama, sua voz, suas manias até, mas não seus corações. Para isso teríamos de ser seus amigos, no mínimo, e conviver com elas, pelo menos.

Mas, esta é a vida injusta que vivemos. Quando chegar a nossa vez, também deixaremos uma sensação de "que pena" no ar?

Rest in peace, Mr. Jackson. Até o dia do Juízo Final.

Norberto Filho
04/07/2009

2 comentários:

  1. fala ae Norberto...como é que tá?...Parabens pelo blog...fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Michael Jackson 50 Anos

    Taí uma data que nós fazemos questão de não passar branco.

    Vida em Luto =(


    Abraço a todos!!

    ResponderExcluir